Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

terça-feira, 11 de outubro de 2011

SINAIS 2


Por Mario Sales, FRC.:,S.:I.:,M.:M.:

Dizem os místicos e poetas como Emerson, Deus nos manda mensagens todos os dias, fala conosco todos os dias, através de seu silêncio ensurdecedor, ou através de pequenos sinais que nos revelam sua magnânima presença, como a lembrar-nos de nosso vínculo, de nossa, como já foi chamada, aliança.



Deparei-me em meu jardim com um desses sinais.
Tão belo, tão singelo e expressivo, para mim, um amante dos símbolos, que não pude deixar de registrá-lo, já que este mundo é impermanente, embora Deus permanentemente manifeste-se, ora como uma criança, ora como um por do sol, ora como o brilho da luz do sol poente na superfície de um lago calmo em que deixamos nossos olhos quedarem preguiçosos, distraídos.




Era de manhã, 6 de outubro.
O resto, a imagem descreve. Espero que vejam tantos simbolismos quanto eu.
Confesso que no fundo, entretanto, desejo que o simbolismo desta peculiar manifestação natural seja este: que a rosa brotou no meu coração, já que, como o Homem Vitruviano, sou aquele que o pentágono representa.
Se assim for, que Deus seja louvado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário