Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

VOTOS DE FIM DE ANO

por Mario Sales, 75939PM, filiado desde 1975


Artesãos das regiões SP2 e SP7, em reunião anual, realizada no capítulo Suzano.  Eu estou no centro de suéter vermelho. À minha direita, o Grande Conselheiro, Frater Wilson Aguiar.


Tudo o que nós Artesãos desejamos para AMORC, Grande Loja de Língua Portuguesa, de 2014 em diante é mais objetividade nos assuntos subjetivos, e subjetividade nos assuntos objetivos, de modo que, ao tratar das coisas do espírito sejamos simples, sintéticos e fujamos dos discursos extensos e moralistas que tanto enfado provocam em nossas ritualísticas; e da mesma forma, bondade e carinho nas lidas administrativas de rotina, de modo que, toda vez que um rosacruz procure a GLP, seja um membro de sanctum ou um simples oficial administrativo e/ou ritualístico de um pequeno pronaos ou de um capítulo distante, seja tratado, sempre, com o amor e a atenção que dispensaríamos à um irmão e a um membro de nossa própria família.
São os meus votos.




Artesãos do Recife. Mestre Reginaldo Leite é o segundo da esquerda  para a direita , no grupo de pé, logo atrás dos que estão sentados. E o sétimo, bem ao centro, de camisa branca, o Mestre da Classe e meu bom amigo , Frater José Marcelo.

2 comentários:

  1. É engraçado. ...com todo o respeito meu irmão. .. eu nunca fui mal tratado na GLP! Olha que já estive lá inúmeras vezes. ..Ao contrario fui sempre muito bem atendido ... enfim não acredito que um mal atendimento tenha ocorrido. .. Pa Profunda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esta seja a sua experiência. Acho que é este o objetivo de quase todos lá, servir, e servir atenciosamente. Mas não é a experiência de todos. Sabe, eu estou há 30 anos na AMORC, já ocupei todos os cargos administrativos e ritualísticos, de guardião externo a Monitor cultural regional, e com isso me envolvi com o lado administrativo, e ouvia queixas, daqui e dali, acerca deste ou daquele frater ou soror que não foram atendidos em sua expectativa. Os mais envolvidos com a administração sabem do que estou falando. Não é um fenômeno geral, mas voce sabe, as relações humanas são muito delicadas, e às vêzes, talvez por falta de habilidade, já ouvi coisas que, não fosse o caráter tolerante e compreensivo dos rosacruzes resultaria em conflito. Digamos assim: os capítulos e pronaoi não racham por serem da AMORC e não da Maçonaria. Já soube de Lojas Maçônicas que se desmembraram em duas por coisa menor. E neste ponto, acho que nós de AMORC estamos em vantagem. Não é que não tenhamos problemas. Independente de situações agradáveis e desejáveis como a sua, existem outras não tão agradáveis. Por isso, mesmo superando com tolerância e compreensão, melhor seria que isto não ocorresse. Acredite que este recado tem endereço certo. E que outros, ao contrário de você, se identificarão com o que eu comentei. Graças a Deus sua impressão é esta. Espero que quase todos tenham a mesma impressão que você em 2014. Esses são meus votos. Feliz ano novo para você e sua família. Paz Profunda.

      Excluir