Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

quarta-feira, 4 de junho de 2014

HOJE COMEMORAMOS

por Mario Sales e Amadeu Maia, FRC e SI



A morte não é nada. 
Eu somente passei 
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, 
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome 
que vocês sempre me deram, 
falem comigo 
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo 
no mundo das criaturas, 
eu estou vivendo 
no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene 
ou triste, continuem a rir 
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi, 
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.
A vida significa tudo 
o que ela sempre significou, 
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora 
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora 
de suas vistas?
Eu não estou longe, 
apenas estou 
do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.

Santo Agostinho


Celebramos hoje dois anos da transição de Mestre Reginaldo Leite e achamos por bem relembrá-lo com alegria e gratidão.
Alegria, por que sua memória nos traz momentos primorosos de boas e enriquecedoras conversas, boas piadas, bons vinhos.
Gratidão pelos maravilhosos anos de amizade que nos deu enquanto próximo a nós, com sua gargalhada franca, seu jeito bonachão, sua mente aguçada e rápida.
Já não sentimos mais a sua falta como sentíamos antes. Sua presença se fortaleceu nos últimos meses em nossas mentes e em nossos corações.
Compartilhamos com todos que tiveram o privilégio de participarem de algum de seus poucos cursos ou que privaram com ele em algum diálogo de esclarecimento a satisfação de dizer: este homem fez e faz parte de nossas vidas e por isso, somos gratos e nos sentimos felizes.
Quanto a Morte, deixemos que os mortos enterrem os seus mortos. Hoje celebramos a Vida de Mestre Reginaldo, que nos enriqueceu com seu conhecimento e sua imensa generosidade ao compartilhar.
Brindemos todos. Reginaldo hoje, dois anos após sua transição, vive em nós.

Assim Seja

Um comentário:

  1. Marinho,
    O nosso bom mestre ,terreno, deixou-mos muita vontade de ser ainda maior.
    Nessa ausência, temporária, sentida como mais, quando perdemos um dos nossos.
    Fico aqui, pois, na beira da estrada por onde ele passou, procurando-o.
    Dói, uma dor por sabedoria. Que ele sempre a despegava, totalmente, desprovido de pudor pra nos ensinar.
    Muita de suas lições, para elas, somos aprendiz de analfabeto. Totalmente leigo, ele quase pegava em nossas mãos pra nos ensinar.
    Grande TODINHO..

    ResponderExcluir