Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MEU MESTRE NA MORADA


por Mario Sales, FRC.:,S.:I.:, M.:M.:


Outro dia aqui no blog publiquei um ensaio que comentava logo no início “que talvez não exista ordem mais erudita que a Rosacruz. Por natureza é formada por homens e mulheres bastante diferenciados, que exibem, cada um ao seu modo, habilidades intelectuais excepcionais ou uma curiosidade insaciável acerca das coisas do esoterismo, ou ambas as coisas.”
Um desses homens, para meu privilégio e orgulho pessoal, além de meu irmão, é meu amigo.
São incontáveis noites desde o início de 2010 conversando acerca dos mais variados assuntos, trocando informações sobre outros, mas na maioria do tempo, estudando, ele como mestre e eu como discípulo.
Seu enorme conhecimento sobre as letras hebraicas, seu grande interesse em Cabala e o sem número de livros que ele consulta em três idiomas para reunir essas informações somados a sua gigantesca generosidade tem sido a base de um arquivo especial em meu disco rígido com seu nome que considero meu tesouro particular.
Agora, por quatro dias, de 20 a 23 de outubro, ele estará a pedido do Grande Mestre, na Morada do Silêncio, na estrada da Graciosa, repartindo com mais pessoas seus conhecimentos e sua simpatia singular. Serão 4 dias de pouco sono e já antevejo que as noites da Morada não serão tão silenciosas considerando a vontade de dividir que o caracteriza e a vontade de saber dos rosacruzes.
Quem não assistir o curso de Frater Reginaldo Leite sobre “O Misticismo das Letras Hebraicas” terá perdido uma insubstituível oportunidade na área da Grande Loja de Língua Portuguesa de compartilhar da sabedoria de um dos mais agudos intelectuais de nossa jurisdição e o prejuízo será imenso.
Seguem as inscrições, mas provavelmente ainda restam poucas.
Espero que consigam participar.
Vai valer a pena.

Um comentário:

  1. Vocês ficaram bem nessa foto. Vou até copiar para meu HD. Duas pessoas queridas reunidas.

    ResponderExcluir