Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

terça-feira, 21 de maio de 2013

COMO A PENA DE MAAT

"E aquele que entrar no reino de Anubis será testado na balança do deus de cabeça de chacal: para entrar, seu coração será pesado em um prato e deverá ser mais leve que a pena de Maat, a Verdade, que está no outro prato"

2 comentários:

  1. Não negligencie os básicos.

    Alguns estudantes ROSACRUZES já me disseram que ao receberem uma monografia com um experimento novo, sempre lhes é ensinado um exercício preliminar muito básico, que de tão simples ele acaba sendo negligenciado. Confesso que cometi esse mesmo erro algumas vezes, erro que me rendeu um significativo atraso na realização e posteriormente no domínio daquela técnica. Esse vídeo é exatamente o que eu tento explicar a esses estudantes. Não se deve negligenciar os básicos, todos os elementos estão interligados e não podem ser deixados de lado só porque um membro tem a pretensão de achar que aquilo não vai fazer diferença na execução do experimento. No vídeo, tudo começou com uma simples pena, e essa mesma pena mostrou ser a base de uma grande estrutura, ela foi o inicio e o fim da obra de arte e sem ela faltaria aquele elementos essencial para o sucesso da empreitada.
    Não negligenciem nada do que lhe é ensinado, se está ali é porque já foi testado e comprovado, os básicos são necessários também para você não tenha tanta dificuldade ao aprender os experimentos mais avançados. Caso você ainda não tenha tido sucesso na realização de um determinado experimento continue tentando, a inconstância é destruidora da Luz e só isso já mostra que devemos persistir até alcançarmos os resultados pretendidos. Quando isso acontecer, e a técnica for dominada, você vai perceber que todos os elementos tem o mesmo grau de importância, sendo simples ou complexo. A partir desse momento, ele deixa de ser experimento e passa a ser exercício, pois foi adquirido o conhecimento das causas primeiras, e a técnica mais uma vez foi dominada em toda a sua plenitude, e assim estaremos aptos a passar para a próxima etapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo e pertinente comentário. Eu concordo com voce em gênero, número e grau.

      Excluir