Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

domingo, 12 de maio de 2013

COVARDIA E LOUCURA



por Mario Sales, FRC



"Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "INDIFERENÇA":
Frater procure um psiquiatra.

Postado por Anônimo no blog IMAGINÁRIO DO MARIO em 12 de maio de 2013 10:54 "




A internet é o paraíso dos covardes. Talvez seja o meio de comunicação mais rápido na disseminação de mentiras e ofensas, de modo anonimo, sempre, que o homem já conheceu.
Aqui é possível inventar, mentir, caluniar alguém, sempre de modo anonimo, já que o covarde caracteriza-se por sua incapacidade patológica de assumir aquilo que diz.
Ele não tem rosto, não tem nome, não tem identidade, e nesta zona de conforto se sente a vontade para dizer o que quiser sem consequências, sem retorno, sem pudor, sem senso de fraternidade.
Sua intolerância é semelhante e diretamente proporcional a sua covardia e, uma vez protegido pelo anonimato, destila sua maldade e agressividade de forma calma e segura.
E ainda é capaz de chamar os outros de Irmãos (Frater em latim). Que irmão seria capaz de agir com tal falta de ética, com tamanha ausência de caráter, com um nível tão baixo de dignidade?



Só alguém que não pertence, mas finge pertencer a uma Ordem Tradicional, pagando em dia mensalidades que lhe dão a ilusão de ser um iniciado, teria tão pouco senso de hombridade a ponto de se comportar com um profano.
Lembremos que a iniciação é um processo interno de transformação alquímica do homem chumbo em homem ouro, e o homem ouro é um ser humano digno, íntegro que, aja como agir, é sempre leal, de forma até ingênua, a ponto de assinar suas opiniões sejam elas quais forem, como um homem digno deve fazer.
É certo que a dignidade nunca foi mercadoria farta, mesmo entre esoteristas; basta ver o trabalho de Aleister Crowley, este sim capaz de arrebanhar admiradores e adoradores descontrolados, já que independente das leis de karma, usou de forma intensa o recurso de seduzir as massas ignaras com técnicas primárias de sugestão e indução, coisas que quanto mais fraca a mente, mais eficácia tem.
E mentes fracas abundam. Mentes tão sem energia que são incapazes de pensar por si próprias e precisam de alguém que as guie, parafraseando Marília Gabriela, mentes de carneiro a tal ponto carneirais que necessitam de um pastor.
Graças aos Mestres não são estes a maioria das pessoas que vem a este espaço. Só lamento que as manifestações positivas que recebo venham a maioria das vezes por email e não comentários no blog. Muitos não querem participar do debate aberto por vários motivos.
E assim, no espaço vazio deixado pelos bons rosacruzes, avançam os falsos rosacruzes, os de mente limitada e pouca sensibilidade mística, os incultos e os indiferentes.
Não sou dado a profetizar, mas arriscarei agora.
Tais pessoas necessitam ter cuidado. A mesma covardia que os caracteriza os perseguirá em sua vida pessoal.
Não é possível que aquilo que eu sou anonimamente não se torne eventualmente revelado, pois, na Lei Cósmica, não existem flechas que avancem sempre em frente, mas apenas e tão somente bumerangues, que retornam diretamente sobre aqueles que os lançaram.
Que o Cósmico os proteja, porque nós, os Iniciados, já estamos protegidos pela nossa própria dignidade, esta loucura santa que é característica daqueles que vivem a experiência da comunhão íntima coma Divindade.
Assim Seja