Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O ROSACRUCIANISMO TAMBÉM É UMA VIA CARDÍACA

Com o advento do Martinismo dentro do Rosacrucianismo, como Ordem Interna  feita apenas para Rosacruzes ativos da AMORC, criou-se o hábito de falar em Via Cardíaca para definição da prática Martinista.
O curioso é que a prática rosacruz de sanctum ou templária, é também uma prática cardíaca, onde o Sahashara Chakra e o Ajna Chakra, do alto da Cabeça e da região entre os olhos, somam-se ao Anahata Chakra, o chakra do coração,responsável pelo desenvolvimento da sensibilidade espiritual. O não desenvolvimento de quaisquer um desses chakras limita o místico e evidencia insuficiência de desempenho místico, o que será corrigido com o tempo e esforço, de maneira que este fato não desanime qualquer um que está na senda.
Toda afirmação é uma negação, de forma que ao se falar do Martinismo como a Via Cardíaca pode-se supor que a AMORC, (dentro da qual ele está sob a forma de TOM), não é.
Todo aquele que trilha, como eu mesmo, a senda rosacruz sabe que isto não é verdade.
Sem sensibilidade e misericórdia, sem a humildade e a rendição aos desígnios divinos , nenhum místico progride.
Todos sabemos disto, mas me deu vontade de lembrar . Nunca é demais.

Um comentário:

  1. Tem certas coisas na vida da gente que não acontece pelo acaso, as vezes, nem esperamos e de repente temos uma mensagem que mexe, as vezes porque não paramos para pensar e as vezes porque ela aparece no momento que devemos enxergar o que não queremos e finalmente porque temos que enxergar e agir...

    ResponderExcluir