Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

terça-feira, 4 de junho de 2013

UM ANO SEM FRATER REGINALDO LEITE


por seu amigo e discípulo, Mario Sales


Hoje, 4 de junho, relembramos um ano da transição do Mestre Rosacruz Reginaldo Leite, que tive a honra e o privilégio de ter como amigo e confidente, nos últimos três anos de sua vida.
Sua falta para mim e para a Ordem, é indiscutível e notável. Sua inteligência serena, sua argúcia e seu conhecimento sólido, faziam-no um crítico atento de possíveis falhas de tradução em monografias que comparava , em três línguas, ou na habitual erudição que com facilidade identificava as fontes usadas na montagem desta ou daquela monografia, seja em assuntos de cabala, sua especialidade, seja no trato de outras áreas do universo esotérico.

Mas existem coisas que me fazem falta que ninguém a não ser eu mesmo sentirá falta.
Por exemplo, como sacudia a cabeça e os ombros ao gargalhar, e gargalhávamos muito, ao comentar com ironia peculiaridades do universo místico.
Ou a velocidade como enchia a taça de vinho nas quintas feiras, dizendo que ia "reabastecer", quando juntos degustávamos, ele em Pernambuco e eu em Suzano, no encontro da Confraria do In Vino Veritas.
São peculiaridades de uma amizade pra mim muito importante, e que foi interrompida subita e inesperadamente.
Esses meses de silêncio da sua agradável gargalhada tem sido difíceis e mais inexpressivos pois sua luz intelectual nos fazia também mais luminosos.
Que nos planos aonde se encontre ele tenha certeza do  amor de seus amigos e dos muitos discípulos e admiradores que deixou em sua passagem por Malkuth.

Vida Eterna a este sábio esoterista, Reginaldo Leite, em qualquer local onde se encontre.