Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MUITOS ACESSOS, POUCOS COMENTÁRIOS

Por Mario Sales, FRC, SI, MM



Estou comemorando a marca de 3000 acessos no contador do blog, que foi colocado algum tempo depois do mesmo ser colocado no ar.


Portanto, são mais de 3000 acessos na verdade, mas simbolicamente, vale a comemoração.


Nas últimas estatísticas , temos tido acessos do Brasil mesmo, a grande maioria, 2583 acessos;em segundo lugar Estados Unidos, com 269 acessos; depois em terceiro o Canadá, com 162 acessos, nesses 9 meses de jornada. Seguem-se com números menores Portugal, Rússia , Reino Unido e França, com respectivamente 80, 22, 8 e 7 acessos.E fechando Croácia(6), Holanda(6) e Alemanha(4).


Infelizmente a precisão destas estatísticas está comprometida, pois tenho o meu próprio contador em forma de globo,que já registrou acessos de Moçambique, da Eslovênia, e do, pasmem, Japão, fora o México e a Costa Rica. Nenhum destes acessos está computado nas estatística oficial do Google, administrador do blog.


Não importa. Mesmo com estes acessos somando mais de 3000 em número, apenas em trinta ocasiões foi deixado algum comentário, às vezes 3 para um artigo, como o Pessimismo Martinista que parece ter feito sucesso entre os leitores, talvez por que aborde um ângulo pouco discutido em conventículo, o do caráter humano do Filósofo Desconhecido.


Trinta comentários em três mil acessos, apenas 1 % do total. É o número que reforça minha teoria de que a maioria destes acessos não configuram a leitura de um artigo, mas as vezes a busca por uma ilustração presente no texto, e que por alguma razão fascine alguém que procure algo que possa enriquecer seu próprio trabalho.


Comentários são importantes para o blogueiro porque demonstram a presença e a reação de quem leu e atestam que o texto foi lido, causou uma impressão a ponto de desencadear uma reação textual.


Por isso, peço, comentem mais. Depois de 3000 acessos começo a acreditar que mais de três pessoas lêem o que eu escrevo, eu incluso, mas gostaria muito de saber quem são essas pessoas, digamos, estas duas pessoas a mais que lêem estes trabalhos.


Para os próximos dias o lançamento de dois livros:”Correntes”, 1° capítulo da saga de dois rosacruzes modernos, um chamado Comenius, como o educador do passado, e outro chamado Bernardo, frateres que discutirão aspectos do conhecimento místico. Depois, um segundo volume destes encontros de Comenius e Bernardo, chamado de “Diálogos Rosacruzes”. Neste, ambos se infiltram em fóruns entre os rosacruzes e discutem agora assuntos do cotidiano da Ordem. Espero que gostem, e por favor, que comentem.


Aguardarei ansiosamente.


Grande Abraço e Feliz Natal a Todos.

2 comentários:

  1. Bom! Comentários!!!! (Risos)

    Não esqueço de comentar! Parabéns! 3.000 acessos! Isso mostrar que sua capacidade de escrever é excelente!
    Quanto a comentários, tem pessoas que muitas vezes no anonimato querem falar, mas não se sentem a vontade. Não ligue, importante é saber que elas gostam de seu blog.
    3.000 acessos para um blog é a indicação que ele veio para ficar...

    ResponderExcluir
  2. Frater mário estou lendo pela 2 ou 3 vez o post sobre letras hebraicas... e faço um pedido... é possível elaborar este curso para ser dado na loja guarulhos? acho que assim como eu deve ter muitos interessados que não poderiam viajar mas gostariam de fazer este curso... pense nisto para 2011

    fraternalmente

    carla

    ResponderExcluir