Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

sábado, 16 de junho de 2012

COMEMORAÇÃO


por Mario Sales, FRC.:,M.:M.:,S.:I.:(FD)

A palavra comemoração etimologicamente significa relembrar juntos algo de importância histórica ou afetiva.

Primeiro esboço da bandeira do "In Vino Veritas", nossa confraria do vinho: F de Fernando, R de Reginaldo, Y de Yamashita e M de Mario. Ao centro , S E, significando a Síntese Enólica.

Hoje, dia 16 de junho, temos portanto, algo a comemorar. Se estivesse neste plano, Reginaldo Leite da Silva,o R do primeiro símbolo da confraria do vinho de que participávamos, maçon adormecido, artesão da Ordem Rosacruz AMORC, Martinista, SI, membro do CFD,  e  Mestre Cabalista de muitos de nós místicos e ocultistas rosacruzes brasileiros completaria 66 anos.


O Símbolo do "In Vino Veritas"na formatação final de Yamashita

Amadeu e eu, e tenho certeza Yamashita e Fernando, membros da reunião do In Vino Veritas, o biólogo e frater da rosacruz Edson de Souza, rosacruzes da comunidade do Recife em particular e Pernambuco em geral e claro, seu escriba, Paulo Afonso, nosso irmão de Natal, além dos que tiveram o privilégio de conhecê-lo na Bahia e na Morada do Silêncio, em Curitiba no Paraná, nos unimos hoje, em pensamento para prestar-lhe reverência e homenagem pelo seu legado, que permanece vivo em todos nós, seus alunos e amigos.

Amadeu , eu e Reginaldo na Convenção Mundial da Rosacruz, em Curitiba, 2011

Que os anjos celestes toquem suas trombetas em louvor a chegada de um Verdadeiro Mestre aos céus.
Aqui na terra estaremos, da nossa própria forma, no nosso próprio coro de vozes mentais, endossando este louvor ao amigo, agora morador de outros planos.
E como dizíamos toda quinta feira, na nossa reunião virtual: "Saúde amigo."

Eu, Fernando, Reginaldo e Carlos Yamashita, no jantar da biblioteca em 2011

4 comentários:

  1. Amadeu Maia
    Vai aqui um caloroso abraço mental ao Reginaldo, hoje é o dia que ele comemora o seu aniversário.

    ResponderExcluir
  2. Jocelei - Pronaos JGS - SC16 de junho de 2012 às 15:09

    Impossivel deixar de manifestar o carinho e dizer mentalmente FELIZ ANIVERSARIO IRMAO de jornada terrena!!!! Certamente ele se rir como costumeiramente fazia.... pois de tudo fazia graça. Porém feliz, por ser lembrado em outros planos superiores que nossa humilde evolução ainda não alcança... Deixo aqui também um abraço a todos os amigos do amigo Frater Reginaldo e especialmente ao Mario Sergio, que neste espaço nos permite manifestaçøes que sempre o manterão vivo entre em nós! Mario Sérgio que a LUZ - VIDA - AMOR, sempre te acompanhem em longa jornada... até breve!!!

    ResponderExcluir
  3. Um brinde a sua alegria! Sempre sorridente para com todos! Assim é a imagem que ele nos deixou. Sinto muito a sua falta, mas em vida, quero compartilhar meu profundo agradecimento por tudo que ele me ensinou e tantas outras pessoas. Sempre de bom coração nos estendendo a mão as nossas dúvidas, sem elas quais forem.
    Saúde!!!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço o carinho com meu pai Reginaldo Leite. Obrigada.
    Patrícia Leite

    ResponderExcluir