Sidharta Gautama Budha
UM EXERCÍCIO SOLITÁRIO, POÉTICO E FILOSÓFICO, BASEADO NO PRECEITO ROSACRUZ DA MAIS COMPLETA LIBERDADE (POSSÍVEL) DENTRO DA MAIS PERFEITA TOLERÂNCIA (POSSÍVEL). O MARTINISMO E O ROSACRUCIANISMO COMO REFLEXÃO.
Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).
sábado, 19 de março de 2011
PALAVRAS DO BUDA
“Não devemos crer em algo meramente porque seja dito; nem em tradições porque vem sendo transmitidas desde a antigüidade, nem em rumores, nem em textos de filósofos, porque foram estes que os escreveram, nem em ilusões supostamente inspiradas em nós por um deva; nem em ilações obtidas de alguma suposição vaga e casual; nem porque pareça ser uma necessidade análoga; nem devemos crer na mera autoridade de nossos instrutores ou mestres. Entretanto, devemos crer quando o texto, a doutrina, ou os aforismos forem corroborados pela nossa própria razão e consciência. Por isso vos ensinei a não crerdes meramente porque ouviste falar, mas, quando houverdes crido de vossa própria consciência, então deveis agir de conformidade e intensamente."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Por isso sempre faço estudos independentes, reflito em meu Santo Oratório no Lar, e reconheço que muitas afirmações de ordens que se dizem tradicionais são simplesmente sem sentido quando confrontado com sua real origem e fatos.
ResponderExcluir