Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

sábado, 25 de setembro de 2010

SALMO MODERNO

Por Mario Sales, FRC.:;S.:I.:;M.:M.:




Senhor, faça de mim Teu cúmplice


Para que eu possa ter a honra de auxiliar-Te na retificação da criação.


De forma que, à Tua semelhança, eu também me manifeste como um criador.


Tornai nossa união profunda, tanto quanto a da gota com o mar,


Para que nessa identificação eu amplie minha manifestação no Teu seio.


Que as minhas dores, Senhor, que atualmente, Tu sabes, são muitas, possam me dar a minha verdadeira dimensão no Universo, aumentar minha humildade e fortalecer não minha fé, mas minha confiança em Ti.


Pois a confiança que persiste em meio ao medo e às trevas é sólida.


Iluminai minhas trevas, mas enquanto Tua Luz não vem me libertar de minha própria cegueira espiritual, faze com que eu ame minha escuridão, já que, graças a ela, apuro meus sentidos, aperfeiçôo meu tato, minha audição.


Permite senhor, que eu Te escute, pelo menos, já que ver-Te seria, para mim, certamente, mortal.


E ouvindo-Te, eu me liberte da desorientação, da solidão e da aparência de autonomia de Tua Vontade, que tantos querem me convencer que possuo.


Tu és meu mapa, o sentido de minha caminhada, minha direção.


Amém.

Um comentário: