Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SALMAN KHAN, UM PROFESSOR PARA O SÉCULO XXI

Este é um blog para Rosacruzes da AMORC e de outras linhas e Martinistas da TOM, abrigada dentro da AMORC, bem como para Maçons interessados em evoluir.
Só que para isso, meu foco sempre tem sido a educação.
E qualquer coisa que possa aumentar o grau de cultura técnica e humana destes mesmos místicos destas três nobres Ordens , nas palavras de Comenius, é fundamental à sua formação.
Portanto, dentro deste espírito, ecôo o que já é um consenso internacional.
Todos os louros ao primeiro professor do século XXI, Salman Khan, que usando o You Tube e uma extrema dose de generosidade e didática tem facilitado a vida de estudantes em toda a face da Terra.
São 2700 vídeos de mais ou menos 20 minutos, 4 milhões de alunos virtuais, que assistem seus vídeos pela internet, os quais assistiram 115 milhões de aulas até a última sexta feira, segundo a revista VEJA deste fim de semana.






Mais. Antes restrito aos alunos de língua inglesa, o trabalho deste jovem, egresso do MIT, de 35 anos de idade, foi traduzido para o português pela Fundação Lemman, e continua a ser traduzido, já que o volume de material é bastante grande 
http://www.fundacaolemann.org.br/khanportugues/ ).
Acessem e deixem seus filhos acessarem.
Vários conceitos que não foram fundamentais a nossa vida social mas que serão absolutamente fundamentais à deles ficarão muito mais fáceis de entender.
Se quiser ir direto à fonte use o link http://www.khanacademy.org/
Grande Abraço


Mario


PS: Abaixo, com dublagem em Português, tirado do You Tube, um vídeo apenas como exemplo, no caso abordando o conceito de "Vírus". E mais abaixo, o próprio Salman Khan, apresentando-se e sendo apresentado por ninguém menos do que Bill Gates, tão impressionado com sua iniciativa quanto eu mesmo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário