Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

AMIGOS

Da esquerda para a direita, na convenção Internacional em Curitiba, 2012, Julie Scott, Grande Mestra de Língua Inglesa, de San José, Califórnia, Mestre Felipe Lozano, Venerável Mestre da Heptada Martinista Guarulhos, gestão 2011-2012, eu mesmo, Frater Wilson Hackmey, mestre do Grau Associado da Heptada Martinista Guarulhos 2011 - 2012 e agora Mestre do Grau Iniciado 2013-2014 e Mestre Marcio Gonçalves, Venerável Mestre da Heptada gestão 2013-2014; que todos tenham um ano pleno de realizações.

2 comentários:

  1. Convenções... as convenções...
    Sempre foi um enigma para mim a capacidade de reunir pessoas das convenções da AMORC. E quando há propostas de experimentos místicos, palestras sobre temas tradicionais rosacruzes, etc... nunca vi 10% de interessados como nas convenções...

    Mas provocado por Frater Mario gostaria e perguntar a ele, sabia que a AMORC tinha um TARO que foi publicado por HSL na década de 30? Sim, HSL era um entusiasta da modernidade porém preservava os ensinos rosacrucianos tradicionais. Será mesmo necessário abandonar a tradição para sermos rosacruzes modernos?



    In 1933, H. Spencer Lewis, Imperator of the Rosicrucian Order, AMORC, from 1915 - 1939, published these twenty-two cards of the Tarot’s Major Arcana as part of the
    Kabbalah Unveiled series by “Frater Aquarius, Scribe.” Long unavailable, they provide a blending of the traditional Tarot themes with Egyptian symbolism.

    http://pt.scribd.com/doc/48124686/3766-Rosicrucian-Amorc-Tarot-ano-1933

    ResponderExcluir
  2. E para não haver incompreensão, vejam que a publicação foi feita conjuntamente com a kabala desvelada. Não pensem no taro como ferramenta divinatória, embora muitos usem para esse fim. Pensem na relação do taro com a kabala e seu uso para experimentos místicos. Existe um livreto publicado pela pensamente que ilustra esse uso. Cada carta do taro como um portal para experimentos e vivencias místicas que contribuirão a senda espiritual do iniciado. Embora baseado na kabala e taro como empregados na Aurora Áurea herdeira do rosacrucianismo alemão, deixo como sugestão a quem se interessar no taro como ferramenta mística de viagem pela árvore da vida:
    Os Arcanos Maiores do Taro e a Cabala. Autor: Hoeller, Stephan A. Editora: Pensamento.

    Porém, quem preferir o estudo do taro e cabala dentro de um contexto martinista provavelmente preferirá a raríssima obra do martinista e rosa+cruz russo GO Mebes:
    http://pt.scribd.com/doc/96453713/93055568-Os-Arcanos-Maiores-Do-Taro-Mebes-SCA

    ResponderExcluir