Multi pertransibunt et augebitur scientia (Muitos passarão, e o conhecimento aumentará).

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CONVERSANDO COM FRATER FRANCISCO, SOROR MONICA E QUEM MAIS QUEIRA CONVERSAR 2


Mônica Lampe deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CONVERSANDO COM MONICA":

Fr. Francisco,

Saudações! Sou grata por suas considerações dentre as quais destaco as seguintes:
"As ferramentas estão aí, nas mãos dos membros, basta ter vontade de usar, cada qual é responsável pelo seu desenvolvimento."
"Nossa senda é muito solitária neste aspecto e creio que assim deva ser."
A Jornada Iniciática é individual, por que cada ser é manifestação única da energia Divina, assim cada u cântaro possui sua singularidade e seu tempo de mesclar-se com o conteúdo até perder seus contornos.
Pergunto:
O fato de tentar equalizar os participantes sobres os conceitos e fundamentos Rcs não seria uma interferência no livre-arbítrio e ritmo pessoal? Não seria uma interferência maior ainda no Crivo Cósmico?
Concordo com o Fr. quando diz que " muitos serão chamados e poucos escolhidos"
Sinto que cabe-nos apenas sustentar o amor incondicional em nossos corações e seguir nosso ritmo pessoal, respeitando o ritmo, a vontade, escolhas de temas de aprofundamento, o conhecimento integrado através da experiência, as deficiências, a salada russa e o caminhar de cada um. Sinto que a RC respeita este ritmo pessoal incondicionalmente assim como os Mestres Cósmicos.
Um abraço fraterno e Paz Profunda


Minha resposta:

Sóror Monica, a soror dirigiu-se em seu comentário ao Fr. Francisco, mas quero meter o bedelho.
 Quando eu, ou o Frater Francisco falamos em "tentar equalizar os participantes sobres os conceitos e fundamentos Rcs não seria uma interferência no livre-arbítrio e ritmo pessoal? Não seria uma interferência maior ainda no Crivo Cósmico?" estamos falando em dar e não em tirar alguma coisa de qualquer um que seja, nem que seja o chamado "livre" arbítrio.
Será que a soror acharia ruim que alguém da GLP lhe telefonasse preocupada com seu desempenho e absorção dos conceitos e ensinamentos rosacruzes? 
Será que qualquer membro ficaria chateado em perceber em um email ou outro tipo de contato um real interesse em acompanhar se o membro alcançou real compreensão  da técnica de visualização criativa? Será que rosacruzes tecnicamente mais competentes serão rosacruzes mais infelizes ou será que, finalmente, sua encarnação começará a parecer menos árdua, menos acidental, e mais relacionada a escolhas conscientes? Eis a questão.
Grande abraço sóror e obrigado por partilhar conosco suas posições.
Paz Profunda